Brasil

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/10/2019 04:05


Fortaleza: 5 mortos e 4 identificados

Um quinto corpo foi encontrado sob os escombros do edifício Andréia, que desabou em Fortaleza, na terça-feira. Trata-se de Nayara Pinho Silveira, 31 anos, filha de Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60 anos, que também morreu no desabamento. De acordo com o coronel Luis Eduardo Holanda, comandante dos bombeiros, há o corpo de uma vítima sob os escombros que ainda não foi resgatado, pois está em uma área de difícil acesso para as equipes de resgate. Além de Nayara e Antônio, já foram confirmadas as mortes de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, e de Izaura Marques Menezes, de 81 anos. Foram resgatados com vida Antônia Peixoto Coelho, Cleide Maria da Cruz Carvalho, Davi Sampaio, Fernando Marques, Francisco Rodrigues Alves, Gilson Gomes e João Ycaro Coelho de Menezes. Continuam desaparecidos Rosane Marques Menezes, Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, Maria das Graças Rodrigues e outros dois cujos nomes não foram divulgados.

Morre mestre da TV Maurício Sherman

O ator, produtor e diretor Maurício Sherman morreu na manhã de ontem, aos 88 anos, em casa, na zona sul do Rio. A causa foram complicações causadas por uma doença renal crônica. Ele foi um dos criadores do programa Fantástico e dirigiu diversos programas de humor, como Os Trapalhões, Zorra Total e Chico Anysio Show. Também teve trabalhos importantes no teatro, com peças como A Pequena Notável (1972) e Evita (1983). Fazem parte do seu currículo, ainda, as vinhetas de fim de ano da Globo, Vídeo Show, Domingão do Faustão e Zorra Total, um de seus últimos - e mais importantes - programas para a TV. Nas redes sociais, personalidades da TV lamentaram sua morte: o humorista Leandro Hassum gravou um vídeo; a atriz Katiuscia Canoro postou no Instagram uma foto com Sherman; e o autor Walcyr Carrasco escreveu que ;nos despedimos hoje de Maurício Sherman, um dos pioneiros da televisão no Brasil. Sherman foi responsável por revolucionar o humor brasileiro;.

Bolsonaro: óleo pode ser ação contra leilão

O presidente Jair Bolsonaro acredita que o vazamento de óleo que vem sujando as praias do Nordeste pode ser parte de uma sabotagem para prejudicar o leilão do pré-sal. Segundo ele, ;vem numa época em que estamos na iminência de fazer o maior leilão. Estranho isso. Para dificultar talvez?;. Novamente ele levantou suspeitas contra uma ação orquestrada pela Venezuela: ;Sabemos que a Venezuela exporta de forma clandestina em navio petróleo, sem o transponder (aparelho que aponta a localização de aviões e navios para os satélites). Então não sabemos a origem. Alguns dizem que seria da Venezuela esse óleo, mas não quero assumir essa responsabilidade ainda;. Já a Marinha confirmou que um navio patrulha recolheu um tambor de 200 litros de óleo na Ponta de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal (RN). Tinha o logotipo da Shell, estava cheio e não apresentava vazamentos. Amostras do conteúdo foram enviadas para análise.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação