Brasil

Morte de Bombeiros no Rio

postado em 19/10/2019 04:04


Três bombeiros morreram quando combatiam um incêndio em uma boate no Centro do Rio ontem à tarde. Um quarto integrante da corporação foi internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. O Corpo de Bombeiros não divulgou os nomes das vítimas.

Em nota, os bombeiros informaram que será aberta uma sindicância para apurar o que ocorreu. Extraoficialmente, em grupos de bombeiros em redes sociais, circulou a versão de que o fogo já estava controlado, na fase de rescaldo e, por isso, os soldados estavam sem equipamento de proteção.

No entanto, um vazamento de gás que não tinha sido percebido teria provocado uma explosão e um desabamento parcial, atingindo os militares que estavam dentro do imóvel.

;Todos eles tinham mais de 10 anos de serviço, era um incêndio simples, que não parecia ter nenhuma complicação. Estava sob controle;, disse à imprensa o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey. Ele afirmou que a inalação de fumaça foi a causa da morte dos militares e disse estar surpreso com a tragédia.

;Não houve desabamento ou explosão. Andei todo o espaço e não houve. O Corpo de Bombeiros do Rio dispõe dos melhores equipamentos do mundo. Foi inalação de fumaça, e não sabemos o porquê. Eles estavam com as máscaras. Todos os equipamentos estão em dia;, afirmou.

O fogo começou por volta das 11h30. O antigo casarão, onde funcionava a boate Whisqueria Quatro por Quatro, estava vazio e o fogo foi rapidamente controlado num primeiro momento.

Quatro caminhões e outros três veículos dos Bombeiros foram mobilizados para apagar o incêndio. Depois do incidente que resultou nas mortes, a fumaça negra aumentou, indicando que o fogo recrudescera.

O prédio tem quatro andares, com início na Rua Buenos Aires e se prolonga ao longo do quarteirão até a Rua da Alfândega. As primeiras informações apontavam que uma das possibilidades estudadas é de que o fogo pode ter iniciado na cozinha, no terceiro andar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação