Publicidade

Correio Braziliense

Encontrada a 9ª vítima do desabamento em Fortaleza e buscas são encerradas

O corpo é da síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos


postado em 19/10/2019 18:09

(foto: Rodrigo Patrocinio/AFP)
(foto: Rodrigo Patrocinio/AFP)
Após cinco dias de busca, a 9ª e última vítima do desabamento do Edífico Andréa, em Fortaleza, foi encontrada. Os bombeiros encerraram as buscas. 

 

O corpo é da síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos.

 

Mais cedo, tinha sido retirado dos escombros o corpo do cuidador de idosos José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos. 

 

Ao todo nove pessoas morreram e sete foram resgatadas com vida. 

 

Vídeo do circuito de câmeras de segurança do edifício mostra operários usando marretas para quebrar colunas próximas à entrada do prédio às 10h08min, cerca de 20 minutos antes do desabamento. Cinco pessoas aparecem na gravação, entre elas o engenheiro José Andreson Gonzaga dos Santos, que escapou com vida.

 

A reforma era realizada pela Alpha Engenharia, empresa ligada a Santos. Em depoimento à Polícia Civil, divulgado pelo Sistema Verdes Mares, o proprietário afirmou que obras começaram apenas no dia 15, data do acidente. Questionada pelo Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) do Ceará afirmou que não divulgaria informações sobre a investigação.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade