postado em 20/10/2019 04:04
[FOTO1]No Brasil para lançar a campanha global ;100 Milhões por 100 Milhões contra o Trabalho Infantil;, coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Brasil, Kailash Satyarth quer mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, a lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivem na extrema pobreza, sem acesso à saúde, educação e alimentação, em situação de trabalho infantil e completa insegurança.
Com ações diretas na libertação de crianças da condição de trabalho análogo à escravidão na Índia, Kailash já coordenou várias invasões a fábricas e no campo para libertar crianças. Em muitas, contou com a ajuda da polícia, autoridades e da mídia local. As crianças resgatadas são encaminhadas às famílias, matriculadas em escolas e recebem tratamento psicológico e cursos profissionalizantes.
Kailish é fundador da Marcha Global contra o Trabalho Infantil, em 1998, depois de uma marcha que envolveu cerca de 2 mil organizações não-governamentais e muitos sindicatos. As pessoas partiram de locais como Manila, capital das Filipinas; São Paulo, Cidade do Cabo, na África do Sul; se encontraram na Europa e seguiram até Genebra, na Suíça. Ali, os participantes decidiram formar uma organização comum. Assim, a Marcha Global contra o Trabalho Infantil chegou a ter presença em 140 países.