Brasil

Acidentes aéreos são frequentes em BH; relembre outras quedas

Em maio deste ano, um monomotor caiu na Rua Minerva, matando o piloto

Estado de Minas
postado em 21/10/2019 10:45
[FOTO1]Há menos de cinco meses, a rua Minerva, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, - onde ocorreu a queda de um avião nesta segunda-feira (21/10) - foi palco de outro acidente grave. Em 13 de maio deste ano, a aeronave de modelo francês Socata ST-10 Diplomate colidiu com um poste em frente ao número 405, em meio a dezenas de moradias. O médico Francisco Fabiano Gontijo, de 47 anos, instrutor de voo e experiente piloto, morreu na batida. Totalmente carbonizado, o corpo teve que ser identificado pelo IML por meio de exames de arcada dentária e impressão digital.

[FOTO3]A queda arrastou parte da fiação da via, que ficou interditada por dois dias. O episódio deixou moradores e comerciantes apreensivos, uma vez que os voos rasantes são frequentes no Caiçara. Agrava o quadro o fato de que as condições das máquinas que sobrevoam a localidade nem sempre são ideias. No caso do monomotor que caiu em maio, fabricado em 1971, a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estava vencida desde janeiro.
A queda arrastou parte da fiação da via, que ficou interditada por dois dias

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação