Publicidade

Correio Braziliense

Menina de 8 anos fica à beira da morte por brincar com slime

A digital influencer Thamires Ximenes, mãe da garota, fez um relato emocionante em suas redes sociais


postado em 23/10/2019 20:09

(foto: Reprodução/Instagram))
(foto: Reprodução/Instagram))
A mania entre as crianças da nova geração, é a “geleca” slime. Principal brincadeira entre elas, o slime é muitas vezes produzido em casa, pelas próprias crianças em forma de brincadeira. Porém, este passatempo acaba resultando em alguns acidentes. 

 

Na última terça-feira, a digital influencer Thamires Ximenes divulgou uma série de fotos de sua filha, Laysa, de 8 anos, no hospital. A menina foi internada após sofrer dermatite atópica e insuficiência renal, causada por intoxicação ao brincar de slime. 

 

“Uma brincadeira comum entre crianças, que para muitos parece inofensiva, se tornou motivo de muita dor e angústia para nossa família”, escreveu Thamires em suas redes. “Desde quando sua fabricação caseira virou febre, a Laysa passou a “fabricar” slime com muita frequência e há muito tempo vem reclamando de dores na barriga”, finalizou.

 

Thamires diz que o diagnóstico foi díficil de ser feito. “Os médicos sempre tratavam como virose ou constipação”, afirmou. Foi apenas no sétimo dia de internação de Laysa que a confirmação veio: a menina foi intoxicada por ácido bórico. "No sétimo dia de internação, os exames e novos diagnósticos de SP chegaram e os rins já estão reagindo bem. Enfim, conseguimos entender o motivo de tudo: intoxicação por ácido bórico (uso manual com água boricada) no tal do “ativador” do slime caseiro (bórax, talco ou água boricada) contém esse composto químico tóxico”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

ALERTA AOS PAIS! %uD83C%uDD98 Uma brincadeira comum entre crianças, que para muitos parece inofensiva, se tornou motivo de muita dor e angústia para nossa família, o #SLIME. Desde quando sua fabricação caseira virou febre, a laysla, passou a %u201Cfabricar%u201D slime com muita frequência e há muito tempo vem reclamando de dores na barriga. Os médicos sempre tratavam como virose ou constipação. Depois apareceram muitas machas na pele e os médicos diagnosticaram como dermatite atópica. Na semana retrasada as dores aumentaram muito e corremos para emergência com ela gritando desesperada de dor! No hospital, logo no primeiro exame de sangue, ela foi diagnosticada com insuficiência renal e internada às pressas na UTI! No atendimento com nefrologista, fomos informados que ela estava com menos de 40% da função renal! Nesse momento as lágrimas e o desespero tomaram conta de todos, acrescida de uma enorme angústia pois, ela passou por exames de raio X, ultrassonografia, ecografia, tomografia e para nossa surpresa, tudo estava normal com os rins e demais órgãos. Exames de sangue e urina tiveram que ser feitos com urgência em São Paulo e nenhum explicava a diminuição da função renal, os rins dela estavam parando de funcionar! Foram longos 3 dias de UTI, e somente analgesia com morfina passava as dores dela. Enfim a primeira notícia boa: os rins começaram a reagir, recebeu alta e ficou em observação internada no quarto. Foram mais 4 dias de internação, com uma investigação exaustiva de pediatras, gastros e nefrologistas e ninguém conseguia fechar um diagnóstico. Tudo apontava para necessidade de minha filha fazer biópsia do rim e diálise! No 7º dia de internação, recém chegado os exames e novos diagnósticos de SP os rins já reagindo bem, enfim conseguimos entender o motivo de tudo: INTOXICAÇÃO POR ÁCIDO BÓRICO(uso manual com água boricada)! %uD83D%uDE31 no tal do %u201CATIVADOR%u201D do slime caseiro (bórax, talco ou água boricada) contém esse composto químico tóxico. Sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente! Só quem é pai e mãe entende desespero que é, ver seu filho gritando de dor e sentir na pele a impotência de não poder fazer nada, apenas orar e pedir a Deus que acabe logo com aquilo tudo.

Uma publicação compartilhada por Thamires Ximenes (@ximenesthamires) em

 

 

Este não foi o primeiro caso de intoxicação por slime. Uma criança de 13 anos foi internada em São Paulo e ficou no hospital por uma semana, após manusear o brinquedo. 

Intoxicação por slime

Um dos ingredientes usados pelas crianças para a fabricação do slime é o bórax. Essa substância contém ácido bórico em sua composição e pode causar inchaço, vermelhidão e até queimaduras no contato com a pele.

 

Se ele for ingerido ou inalado em grandes quantidades, o bórax pode provocar ainda dor abdominal, náuseas, vômito e até hemorragia interna. O contato constante com as mãos pode levar a dermatites e desgaste das digitais, com potencial de provocar lesões.

 

*Estágiaria sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade