Publicidade

Correio Braziliense

Óleo chega à praia do Pilar, na Ilha de Itamaracá em Pernambuco

As manchas de óleo já atingiram mais duas praias. O desastre já tinha atingido a praia do Janga no litoral norte


postado em 24/10/2019 08:13 / atualizado em 24/10/2019 08:27

Itamaracá é a segunda cidade do litoral Norte atingida pelo óleo(foto: Divulgação)
Itamaracá é a segunda cidade do litoral Norte atingida pelo óleo (foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (24/10), as manchas de óleo chegaram às praias de Pau Amarelo, em Paulista, e Pilar, na Ilha de Itamaracá, ambas no litoral Norte do estado. O desastre já tinha atingido a praia do Janga, também em Paulista no litoral norte, na quarta-feira (23/10).

Itamaracá é a segunda cidade do litoral Norte atingida pelo óleo. Pessoas já começaram a fazer a limpeza da areia desde as primeiras horas da manhã.

Há informações de que as manchas seguem para a praia de Jaguaribe. A Defesa Civil de Carpina está ajudando com a limpeza em Itamaracá. Muitos moradores de Carpina município da Zona da Mata Norte, tiram férias na Ilha.

Até ontem, 958 toneladas de óleo foram entregues na Central de Tratamento de Resíduos, em Igarassu, segundo a Secretaria de Meio Ambiente. O material retirado das praias está sendo acondicionado em caixas estacionárias distribuídas nos municípios atingidos.

Duas empresas de gerenciamento de resíduos perigosos estão em operação de coleta e transporte do produto. Nesta quarta-feira, além do Janga, foram atingidas a Ilha do Amor (Cabo de Santo Agostinho) e Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes).


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade