Brasil

''Vamos chegar aos responsáveis'', diz Mourão sobre vazamento de óleo

Segundo o vice-presidente, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) está ajudando nas investigações

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/10/2019 15:48

[FOTO1]O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governo chegará aos responsáveis pelo vazamento de óleo nas praias do Nordeste. A entrevista foi concedida a Globo News. Segundo Mourão, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) está ajudando nas investigações.

;Nós temos um trabalho de paciência, de cruzamento de dados. Mas vamos chegar lá, nós vamos chegar ao responsável;. Ele ressaltou ainda que a Marinha realiza um cruzamento de dados com ajuda de satélites, com apoio de autoridades marítimas internacionais.

O vice-presidente negou que houve demora do governo em adotar medidas de mitigação contra o vazamento e que trata-se de um caso ;atípico;. ;De uma hora para outra, essas placas de óleo pesado, que se deslocam por baixo d;água, começaram a chegar nas nossas praias (;) Então, quando começou a ter um número maior de incidentes, se acendeu efetivamente a luz vermelha, e a partir daí foi acionado o Plano Nacional de Contingência;, observou.

E emendou: "Ele foi acionado a partir do momento em que nós verificamos que era um incidente que transcendia um mero estado e muito pelo contrário, ele começou a abranger várias praias do litoral nordestino. Então, a partir desse momento, de acordo com o plano, o Ministério do Meio Ambiente é a autoridade nacional, e por ser incidente de mar, a coordenação passa para a Marinha", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação