Brasil

Manifestação marcada para o dia da prova do Enem polemiza nas redes sociais

O ato nacional organizado pelo movimento"Vem Pra Rua" foi convocado para o próximo dia 3 de novembro, no mesmo dia da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Ingrid Soares
postado em 26/10/2019 18:40
[FOTO1]

Uma manifestação nacional organizada pelo movimento ;Vem Pra Rua; está causando polêmica nas redes sociais. Isso porque o ato a favor da prisão de condenados em segunda instância foi convocado para o próximo dia 3 de novembro, no mesmo dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Segundo os organizadores, até o momento 38 cidades já estão confirmadas. No Distrito Federal, a previsão é de que a ação ocorra em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 10h.

As postagens se dividem entre "#dia3 eu vou" e "#Dia3EuNaoVou". Internautas que têm se preparado o ano todo, temem que por algum tipo de transtorno causado no trânsito (vias fechadas) não consigam chegar a tempo de realizar o exame.

Por conta disso, reclamações e memes tomaram conta do Twitter neste sábado (26). Confira:
Após a discussão nas redes, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que as manifestações pela prisão em 2; instância poderiam prejudicar os candidatos e parece ter realizado uma intervenção. Ele postou um vídeo em que um dos organizadores, o ;Nas Ruas;, aparece cancelando o ato no dia 3. "Obrigado ao movimento Nas Ruas! Dia 3 de Novembro há ENEM! As manifestações, por mais democráticas que sejam, poderiam prejudicar quem está na disputa. Agradeço pela sensibilidade dos organizadores em mudarem a data", escreveu. Ele também agradeceu ao "Movimento Avança Brasil". O "Vem Pra Rua", no entanto, não manifestou desistência.
Atualização: Após polêmica nas redes sociais, o movimento Vem Pra Rua adiou a manifestação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação