Brasil

Criança de 5 anos morre esfaqueada perto de escola em BH

Cuidadora levava a menina para a escola, quando elas foram surpreendidas por um homem que estaria em surto. O criminoso foi preso

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 30/10/2019 10:56
[FOTO1]Uma menina de 5 anos foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira (30/10) em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava a caminho da escola, acompanhada de uma cuidadora, quando foi atacada por um homem. A suspeita é de e que ele estivesse em surto. O rapaz foi preso e levado a uma unidade médica.

O crime ocorreu na Rua Perdões, perto de uma instituição de ensino, por volta das 7h. A vítima não seria aluna dessa instituição. ;Chegou para nós que uma senhora estava levando a criança para a escola, o homem chegou do nada e começou a esfaquear a criança. Essa mulher não foi ferida;, explicou o sargento Bruno Mendes, do 66; Batalhão da Polícia Militar (PM).

As primeiras informações obtidas pela polícia dão conta que o criminoso, que teria esquizofrenia, não tem relação com a garota assassinada. Antes da viatura chegar, populares tentaram linchá-lo. Ele precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

[SAIBAMAIS]Conforme o sargento Mendes, a família da criança foi comunicada e esteve no local do crime. A perícia e o carro fúnebre foram acionados.

A Polícia Civil informou que, por volta das 9h40, a perícia já trabalhava no local. O boletim de ocorrência ainda não havia sido encerrado. A Delegacia de Homicídios de Betim vai dar andamento ao procedimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação