Brasil

Menina é assassinada em MG

postado em 31/10/2019 04:14

;Ele não queria adultos, só crianças.; Foi o que uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou após um homem assassinar a facadas uma menina de cinco anos, ontem pela manhã perto de uma escola em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A criança estava a caminho de uma instituição de educação infantil com o irmão, de sete anos, e uma cuidadora quando foi atacada por um homem . Identificado como Moabe Edon Pinto Nogueira Souza, de 25 anos, ele quase foi linchado por moradores e acabou detido pela Polícia Militar.

A testemunha contou que, antes do crime, o homem comprou pães em uma padaria e agia normalmente. ;Na hora que a moça subiu com a criança, ele chegou e começou com os golpes de faca. Achamos que era uma briga de casal e ninguém foi lá para socorrer. O primeiro golpe de faca que ele deu foi no peito da menina. Vimos que ela não ia viver, e eu já comecei a gritar;, contou. O primeiro golpe foi dados nas costas. Foram identificadas cinco perfurações no corpo da criança.

A cuidadora teria tentado afastar a criança de Moabe várias vezes, mas ele continuava as agressões. Segundo a testemunha, não houve tempo para reagir. ;Ele foi embora, retornou com a faca na mão, foi atropelado aqui na rua. Foi espancado e está internado;, disse.

Ainda segundo a pessoa ouvida pela reportagem, o criminoso teria ;comemorado; pela rua após matar a criança. ;Ele subiu com a faca na mão batendo palma e falando assim: eu consegui, eu consegui, consegui almas. Ele subiu de novo e falou que conseguiu o que queria;, afirmou. A testemunha, que conhecia o homem, contou que ele passava por tratamento para esquizofrenia. A Prefeitura de Betim decretou luto de três dias, e o Executivo municipal informou que presta apoio e acompanha a família da menina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação