Estado de Minas
postado em 04/11/2019 16:20
[FOTO1]Uma publicação na conta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais gerou reclamações de usuários do Twitter na manhã desta segunda-feira (4/11).
A conta, que tem 37 mil seguidores, publica atualizações sobre as condições das rodovias estaduais e comunica acidentes. A publicação, feita por volta das 8h, mostra a foto de um cavalo morto na estrada, com muito sangue. ;Mgc 262 km 306, em Sabará, pista sentido BH, sem vítima;, diz o texto.
Até as 13h30, havia 40 respostas ao tweet questionando o motivo de o animal não ser considerado vítima do acidente e também a publicação de uma imagem forte. ;Primeiro, não havia necessidade dessa foto, segundo, teve vítima né?;, escreveu um usuário da rede social.
quem é responsável pelas postagens? que coisa horrível, triste, desnecessária e com informação errada. o animal foi vítima. a foto é triste e acho que fere até as normas do sobre sensibilidade de conteúdo. sugiro que apaguem.
; Adriana Valadares (@AdriValadares)
Foto desnecessária. Legenda desnecessária. Ta passando vergonha. A vitima esta ai, morta no chão, provavelmente pela irresponsabilidade de algum motorista.
; nomenaopodeficarembranco (@_Maygabi)
Somente no início desta tarde, o tweet da PMRv passou a esconder a foto do cavalo morto, mostrando um alerta de conteúdo sensível. Agora, para ver a imagem, é preciso clicar em um comando na tela.
O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais e aguarda resposta.
[FOTO3]
[FOTO3]