postado em 08/11/2019 04:04
Os maiores desafios do século 21 estão na Inteligência Artificial e em como ela revolucionará as sociedades. Para Yuval Harari, já é possível sentir o impacto da IA nas decisões governamentais, sobretudo quando se referem a questões como ameaça nuclear, controle da informação, mudanças climáticas e automação.
Harari projeta que a tecnologia criará uma massa de pessoas sem utilidade. A tecnologia está mudando todas as profissões e criando outras e, por isso, a capacidade de se reinventar e aprender rapidamente vai determinar quem será ou não relevante no mundo.
Segundo Harari, ;se a maior luta do século 20 foi contra a exploração, a maior luta do século 21 será contra a irrelevância;.
Informação será, conforme destacou, o bem mais valioso desta era. Se antes a terra e as máquinas eram as maiores riquezas, hoje o valor da informação ultrapassa todas elas. Por isso, é preciso que os governos se debrucem sobre legislações para que os cidadãos não sejam manipulados.
Ele apontou que a solução para isso deveria ser global, porque a ameaça é global. ;Precisamos de um acordo global. Não construindo muros, como está na moda.;