Brasil

Estudante morre após passar mal durante as provas do Enem

Beatriz Borges, de 18 anos, estudava no 3º ano do ensino médio e sonhava cursar arquitetura

Ana Carolina Mendonça*/Estado de Minas
postado em 13/11/2019 09:01
[FOTO1]Uma estudante pernambucana de 18 anos, morreu após passar mal durante as provas no domingo, segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Beatriz Gomes Borges era aluna da Escola de Referência em Ensino Médio Santa Ana, em Jardim Atlântico, Olinda, Região Metropolitana do Recife. O corpo da adolescente foi enterrado nesta terça-feira (12/11).

Beatriz estudava no 3; ano do ensino médio e sonhava em cursar arquitetura. Ela teve uma parada cardíaca enquanto realizava as provas de matemática e ciências da natureza. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Durante a semana, Beatriz chegou a participar de aulões e atividades relacionadas ao exame. De acordo com os colegas de classe, ela estava bem e não apresentou nenhum tipo mal-estar.

Em nota, Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), lamentou ;profundamente o falecimento da participante do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 Beatriz Gomes Borges;.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Inep, a jovem fazia as provas no Colégio Santa Emília quando se sentiu mal e foi retirada da unidade pelos pais. "A equipe aplicadora das provas prestou todo o suporte para pronto-atendimento da participante", ressaltou o Inep. "Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda", completou.

A Escola de Referência em Ensino Médio Santa Ana também divulgou, nas redes sociais, uma homenagem à aluna. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa aluna Beatriz Gomes (Bia 3D). Ela sempre terá um lugar especial em nossos corações. Um exemplo de superação, pela sua garra, empenho e dedicação! Foi uma honra tê-la conosco nesses três anos! Faltam palavras! Descanse em paz, Bia! Que Deus conforte todos os familiares e amigos", publicou o colégio.
*A estagiária está sob supervisão da ediotra-assistente Vera Schmitz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação