postado em 19/11/2019 04:34
O Correio, em parceria com o Senado, realiza no dia 28 de novembro, próxima segunda-feira, o I Colóquio de Violência de Gênero e Mídia. No evento, especialistas e profissionais da imprensa discutem questões de gênero, feminicídio e as diferentes formas de violência contra as mulheres, que são retratadas em diversas plataformas ; imprensa, internet, fotografia e publicidade ; e como as abordagens podem influenciar a violência cotidiana.
A ideia da ação é discutir como formar novos comunicadores que combatam os estereótipos e as mensagens subliminares. O debate ocorre no auditório do Correio, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.correiobraziliense.com.br/eventoscb/#inscricoes. As vagas são limitadas.
A parceria ocorre por meio do Comitê Permanente de Promoção da Equidade de Gênero e Raça do Senado. O colóquio será uma das ações promovidas na programação do Senado nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres ; ciclo de atos mundiais que ocorrem anualmente no mês de novembro.
O primeiro painel vai discutir Informação, Mídia e a reprodução dos estereótipos de gênero. Participam as jornalistas Adriana Bernardes, Sinara Bertholdo de Andrade e Isabel Clavelin. O tema do segundo painel será Feminicídio e a culpabilização da vítima: problema da mídia, com Roberta Gregoli e Luciana Gomes de Araújo.