Brasil

Coronel Tadeu: ''Se a maioria é negra, é óbvio que vão morrer mais negros''

Leia entrevista cedida pelo parlamentar ao Correio

Jorge Vasconcellos
postado em 21/11/2019 06:00

[FOTO1]

Três perguntas para Coronel Tadeu (PSL-SP):

A oposição entrou com representações contra o senhor, no Conselho de Ética e na Procuradoria-Geral da República. O senhor teme perder o mandato?

O direito não socorre os que dormem. Se eles acham que esse é o caminho a seguir, que sigam. Eu ainda não fui notificado de nada. Se for, darei minhas explicações.

Se o senhor pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo?

Claro que sim. Eu sempre vou combater essa demagogia que a esquerda planta para denegrir a Polícia Militar, uma instituição que salvou 10 mil vidas só neste ano. É muita demagogia para uma questão óbvia, pura matemática: se a maioria da população do Brasil é negra, é óbvio que vão morrer mais negros. Por que não morrem negros na Alamanha, na Finlândia? Porque lá praticamente não tem negros.

Mas Coronel, a questão não é óbvia. Sua equação não fecha: pesquisas mostram que os negros correm quase três vezes mais risco de serem assassinados do que os brancos no Brasil. E o IBGE diz que 56,10% das pessoas se declaram negras no país.


Eu prefiro não polemizar com o senhor. A maioria da população é negra, e se tiver que morrer mais por ser maioria, assim será. A sua pergunta é muito sem sentido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação