Brasil

Povo e amigos dão adeus a Gugu Liberato

Velório do apresentador leva uma multidão de admiradores emocionados ao saguão da Assembleia Legislativa de São Paulo. Sepultamento está marcado para depois das 10h

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/11/2019 04:14
[FOTO1]

Sob uma chuva fraca que caiu ontem em São Paulo, milhares de fãs e amigos compareceram à Assembleia Legislativa do Estado para se despedir do apresentador Gugu Liberato, morto aos 60 anos, no dia 22, após ter sofrido um acidente na casa onde vivia com a família, em Orlando, nos Estados Unidos. O corpo do apresentador chegou ao Brasil por volta das 6h, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e foi liberado pelas 8h30. O cortejo fúnebre, então, seguiu para a capital, aonde chegou às 10h25. A família do apresentador estava presente ; a mãe, Maria do Céu, de cadeira de rodas, a viúva Rose Miriam, as filhas gêmeas Marina e Sofia e o filho mais velho, João.

Um dos momentos mais emocionantes foi a retirada do corpo do carro fúnebre, quando João fez questão de segurar o caixão do pai, junto com outras pessoas muito próximas do apresentador. Até o meio-dia, só parentes e amigos puderam participar do velório.

Os portões para o público em geral foram abertos às 12h, e muita gente já estava na fila para se despedir do ídolo, incluindo várias personalidades que trabalharam com Gugu. ;A ficha está começando a cair agora, a gente pensa que isso nunca vai acontecer, mas aconteceu;, lamentou Liminha, assistente de palco que participou dos programas de Gugu por vários anos.

Emocionado, o ex-Polegar Raphael Ilha foi uma das muitas pessoas que o apresentador ajudou no começo da carreira. ;Eu tinha um ídolo e esse ídolo virou meu empresário e uma referência de caráter. É um dos maiores apresentadores da história da TV no Brasil.; Leandro, do grupo KLB, destacou a generosidade do amigo. ;Foi ele que deu espaço para a gente fazer a nossa primeira apresentação na TV;, lembrou.

O comandante Hamilton, piloto de helicóptero conhecido por sua atuação em programas jornalísticos, estava muito abalado. ;O Gugu levou o helicóptero para a TV. Ele deu essa chance para mim, assim como deu chance para muita gente;, afirmou. Dono da Rede TV, Marcelo de Carvalho também esteve no velório. ;Morte absolutamente estúpida. Uma coisa horrorosa, gratuita e estúpida Não tem outras palavras;, disse.

Vários amigos do apresentador enviaram à Assembleia Legislativa coroas de flores, entre eles Silvio Santos, Raul Gil, Angélica e Luciano Huck. As apresentadoras Luciana Gimenez e Eliana compareceram ao velório. ;Ele deixou muita alegria e profissionalismo, e a última lição que foi doar os órgãos, uma atitude generosa e bonita;, disse Luciana. ;O Brasil está sentindo essa perda;, lamentou Eliana.

;Tenho muita gratidão por ele, um homem que transformou minha vida e carreira. Agora, eu abracei a mãe dele e agradeci, por tudo o que ele me fez. Ele foi um pai, padrinho e amigo para mim. Se pudesse, teria ido todos os domingos ao programa dele, mas fiquei feliz em ir todas as vezes em que ele me chamava;, disse o músico Frank Aguiar.

Ana Hickmann, amiga do apresentador, afirmou: ;O Brasil perdeu uma pessoa muito importante;. Marcos Mion, apresentador da Record TV, foi breve. ;Você foi embora e deixou um país inteiro de luto.; Seu colega de emissora, Rodrigo Faro, falou: ;Gugu era amor, era generoso, um operário da TV que amava o que fazia e vai deixar um buraco. A lição que nos deixou é essa: faça o bem. Era o melhor que ele fazia.;

O governador de São Paulo, João Doria, compareceu ao velório e lembrou que era amigo de Gugu há quase quatro décadas. ;Foi um amigo com quem convivi por 38 anos, desde que começou na TV. Era apaixonado, sincero, dedicado, amoroso e confiava nas suas orações;, disse. Segundo o governador, o apresentador fazia sempre o bem, sem publicidade.

O velório de Gugu Liberato terminará hoje, às 10h. Depois, seu corpo será colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e seguirá para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona sul da cidade, onde será enterrado ; a cerimônia será aberta ao público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação