Brasil

Mulher mata ex por dinheiro para viajar e resgatar herança no Líbano

Cunhado e sogro da vítima também teriam participado do assassinato, em Uberaba. Segundo a polícia, os dois confessaram o crime e pediram proteção a satã

Déborah Lima*/Estado de Minas
postado em 29/11/2019 13:29

[FOTO1]Mulher, irmão e pai foram presos por suspeita de matar um homem em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os irmãos foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) enquanto tentavam embarcar para o Líbano. De acordo com a Polícia Civil, os dois confessaram o crime. O pai da dupla teria acobertado os filhos.

Frederico Alvarenga da Cunha, de 35 anos, estava desaparecido desde 5 de novembro. De acordo com as investigações, ele recebeu ligação da ex-mulher, dizendo que o pai dela teria um comprador para o carro dele que estava à venda. Posteriormente, o carro da vítima, um Fiesta dourado, chegou a ser abordado em uma blitz em Goiás. Os dois irmãos estavam no veículo.

Durante as investigações, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa da mulher e identificado sangue em um quarto. Em laboratório, foi possível constatar que se tratava de sangue humano.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cyro Moreira, na moradia também foram encontrados elementos de rituais satânicos que comprovaram a intenção da dupla de fugir para o Líbano, onde teriam uma herança para receber. ;Tinha vários objetos e um bilhete em oração a satã, pedindo ajuda para que a viagem ao Líbano fosse bem-sucedida;, contou delegado.

De acordo com a Polícia Federal, os irmãos eram netos de libaneses. A mulher estava pedindo renovação do visto e o irmão tinha visto válido. Na última sexta-feira (22/11), a polícia já havia feito o pedido judicial de mandado de prisão, que, entretanto, não havia sido autorizado. Na parte da manhã, eles estiveram na PF para retirar o passaporte. A Polícia Civil foi informada, mas ainda não tinha autorização para efetuar as prisões.

[FOTO1]

Os dois foram monitorados e, durante a noite, quando foram autorizados os mandados, a Polícia Civil comunicou aos aeroportos brasileiros. No dia seguinte, o pai dos suspeitos foi preso em casa. Os irmãos foram pegos no domingo (24/11), embarcando no aeroporto de Guarulhos.

Suspeitos confessaram, diz polícia

Ao serem presos, os irmãos voltaram para Uberaba para prestar depoimento. ;Eles foram interrogados e estão preocupados com o fato de o pai estar preso. Com isso, resolveram confessar dizendo que apenas os dois participaram do crime. Mesmo assim, temos testemunhas e outros indícios que confirmam a presença de um terceiro envolvido;, explicou o delegado.

;Eles disseram que o pai não participou, mas acreditamos que sim. No dia seguinte do crime, viram o carro do pai parado na casa; também limparam a residência; no dia do crime, vizinhos ouviram barulhos de briga corporal. Segundo relatos, dois homens discutiam enquanto um terceiro agonizava. Logo depois, os gemidos cessaram;, detalhou Cyro.

Em depoimento, os irmãos contaram que em 4 de novembro decidiram matar o homem para ficar com o carro e vender, pois precisavam de dinheiro para sair do país. ;Quando Frederico chegou na casa e sentou no sofá, o irmão da mulher atacou a vítima com o fio do telefone, para estrangular. Ele tentou resistir e a mulher o segurou;, disse.

Os envolvidos ainda disseram à polícia que colocaram o corpo no carro e o abandonaram às margens de uma estrada na zona rural de Uberaba. Depois, foram para Goiânia e venderam o carro por R$ 6 mil. Ainda segundo a polícia, os irmãos disseram que o sangue encontrado não era da vítima, mas se referia a rituais satânicos que eles faziam com eles próprios.

O corpo foi encontrado, reconhecido pela família e por exame odontológico. A perícia esteve no local. Os três suspeitos foram presos temporariamente até a conclusão do inquérito, que ainda pode ter outros desdobramentos. O filho do casal, de 18 anos, ficou aos cuidados dos avós.


*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação