Brasil

Homem armado com faca faz cinco reféns em bar da Lapa, no Rio

A Polícia Militar foi acionada e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) segue no local negociando com o sequestrador

Ana Carolina Mendonça*/Estado de Minas
postado em 29/11/2019 17:55
[FOTO1]Um homem, armado com uma faca faz ao menos cinco pessoas reféns, na tarde desta sexta-feira (29/11), em um bar na Lapa, Região Central do Rio de Janeiro. O sequestrador é ambulante e foi morador do prédio vizinho ao estabelecimento. Dentre as vítimas, está a dona do bar. A Polícia Militar foi acionada e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) segue no local negociando com o homem.

De acordo com o capitão Wellington Moreira, porta-voz do Bope, seis pessoas foram mantidas reféns. Às 15h34, o primeiro refém, identificado apenas como Sérgio, foi liberado. O local está cercado por uma multidão de moradores que observam o desenvolver do sequestro.

Cerca de duas semanas atrás, o ambulante teria discutido com a dona do bar que coloca mesas na calçada. Na ocasião, um cliente teria presenciado a briga e feito disparos na direção do sequestrador, que conseguiu fugir. Ambulantes que trabalham com ele, estão no local e informaram que ele acreditava que a dona do bar teria mandado matá-lo.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Rua do Rezende segue totalmente interditada.
*A estagiária está sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação