Brasil

Moradores de rua são presos após filhos morrerem queimados em casa improvisada

Casal é acusado de homicídio e incêndio culposo por usar vela, para iluminar a casa, próximo a álcool usado para cozinhar

Philipe Santos
postado em 03/12/2019 10:43

[FOTO1] Um casal em situação de rua foi preso, na madrugada desta terça-feira (3/12), após os dois filhos morrerem em um incêndio em uma casa improvisada no Viaduto Santa Generosa, que fica na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Moisés de Jesus Moreira Gomes, de 36 anos, e Gisele Cardoso da Silva, 31, são acusados de homicídio e incêndio. Em uma casa improvisada, eles usavam vela próximo a álcool.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio e, ao chegarem ao local, localizaram a residência improvisada em chamas. Segundo a pasta, a entrada ao local era por meio de um corredor às margens da Avenida Vinte e Três de Maio.

O casal informou aos policiais que filhos, de 2 e 4 anos, ainda estavam na residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas, mas as crianças já foram encontrados sem vida após uma explosão ser causada pelo fogo. Os pais estavam do lado de fora da casa quando houve a explosão.

Devido aos ferimentos, Moisés e Gisele foram socorridos ao Hospital das Clínicas, onde permanecem internados. O homem contou à polícia que a vela era usada para iluminar o cômodo e estava próxima a um galão de álcool, que era usado para cozinhar.

O casal foi autuado em flagrante por homicídio e incêndio culposo (quando não há a intenção). O caso é investigado pela delegada Erika Pereira Pinto, do 27; Departamento de Polícia, que solicitou perícia ao local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação