Brasil

Vaqueiro fica preso por engano no lugar do irmão durante dois anos e meio

O irmão acusado por roubo, furto e falsidade ideológica, que deveria estar detido, cumpria pena no regime semiaberto e, ao sair, não retornou à prisão. Caso ocorreu no Rio Grande do Norte

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2019 15:37
[FOTO1]Um homem ficou preso no lugar do irmão por mais de dois anos. É a história do vaqueiro Eldis Trajano da Silva, que ficou em recluso no Rio Grande do Norte, pelos crimes do irmão Eudes Trajano da Silva, acusado de roubo, furto e falsidade ideológica pelo qual ele acabou "pagando".
O irmão inocente, Eldis Trajano, foi levado pela polícia em seu trabalho, no município de Pedro Velho, em abril de 2017. Detalhe: ele não sabe ler nem conhece os dados pessoais.
Em 2018, a advogada Marilene de Oliveira tomou ciência do caso. Durante uma visita da Pastoral Carcerária (entidade que presta serviço), se deparou com o caso de Eldis e conseguiu ajudar a vítima.
Somente na última segunda-feira (9/12), Eldis conseguiu a liberdade, mesmo após, no ano passado, o irmão Eudes ter sido reconhecido por testemunhas em um tribunal. Depois de dois anos e cinco meses preso, Eldis Trajano deixou a cadeia pública de Ceará-Mirim no município de Canguaretama (RN). Eudes Trajano, o irmão, agora está preso na Cadeia Pública de Nova Cruz (RN).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação