Brasil

Deu no www.correiobraziliense.com.br

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 04:38

Youtuber gay é agredida em quiosque

A youtuber Karol Eller, amiga íntima da família Bolsonaro, sofreu um ataque homofóbico, no último domingo, em um quiosque na Barra da Tijuca, e ficou com o rosto bastante machucado. O ataque aconteceu após a youtuber se mudar para o Rio de Janeiro. Ela estava junto com a namorada, quando foi abordada por um homem, que de forma violenta questionou: ;Como é que você consegue namorar um mulherão desses, hein?;. Karol foi atacada a socos e pontapés, e somente quando estava desacordada foi socorrida pela namorada. A youtuber conta com quase 80 mil inscritos no seu canal. Ela é amiga próxima do filho mais novo do presidente, Jair Renan. O porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro repudiou a ;brutal agressão;. Karol é prima em terceiro grau da cantora Cássia Eller.


Crivella deixa servidor sem 13;

Todos os pagamentos da Prefeitura do Rio estão suspensos desde a tarde de segunda-feira, de acordo com resolução publicada ontem, no Diário Oficial do município. A decisão vem em meio a uma das mais graves crises enfrentadas na área da saúde, com funcionários em greve há uma semana por falta de salários e a população sem atendimento básico. Em nota, a prefeitura limitou-se a informar que a Secretaria Municipal de Fazenda suspendeu provisoriamente os pagamentos a serem realizados pelo Tesouro Municipal e que a medida é para ajustar o caixa do município, em função dos arrestos determinados pela Justiça. O secretário municipal de Fazenda, César Barbiero, afirmou que o pagamento da segunda parcela do 13;, previsto para ontem, está suspenso e que não há prazo para que seja pago.


CNJ limita ação de magistrado nas redes

O Conselho Nacional de Justiça aprovou, ontem, resolução que restringe o uso das redes sociais por magistrados, que devem evitar comentários que possam levar a sociedade a duvidar da imparcialidade. A medida limita o uso do aplicativo WhatsApp, e seus assemelhados, e proíbe publicações que tenham teor político-partidário ; como críticas públicas ou elogios a figuras públicas e legendas. Também deve se abster de divulgar notícias sobre as quais não tenham certeza da veracidade das informações e da credibilidade da fonte, para evitar a propagação de fake news.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação