Brasil

Acusado de atentado ao Porta dos Fundos está na Rússia, afirma tevê

Imagens mostram o empresário Eduardo Falzi Cerquise embarcando para Moscou um dia antes de Polícia Civil tentar prendê-lo

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 18:44
Homem em raio-x do aeroportoApontado como um dos suspeitos do ataque a bomba contra a produtora de vídeos Porta dos Fundos, Eduardo Cerquise, 41 anos, estaria na Rússia. Segundo informações divulgadas pela Rede Globo, o empresário embarcou para Moscou no último domingo (29/12). 

A emissora de tevê divulgou imagens que mostram a chegada dele ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, e depois no interior do terminal, na área de embarque. 

A viagem ocorreu cinco dias após o atentado e um dia depois da operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que tentou prendê-lo. Na segunda-feira (30/12), agentes foram às ruas do Rio tentando cumprir mandado de prisão contra Cerquise e, obvimente não o encontraram em nenhum dos quatro endereços visitados. 

Na quarta-feira (1º/1), em um gesto que desafiou as autoridades do Rio, o empresário. Nas imagens, após classificar os humoristas como "intolerantes", ele afirma que "quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza".

Saiba Mais

E segue: "Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos".

Possível extradição

A polícia do Rio solicitou a prisão do suspeito à Interpol. Como Rússia e Brasil têm acordo de extradição, caso ele seja preso na Rússia, poderá ser deportado. Ainda segundo a Rede Globo, Cerquise tem namorada em Moscou e viajou três vezes para lá no ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags