Brasil

Deu no www.correiobraziliense.com.br

Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 04:04

70 mortes nas estradas no ano-novo

A Operação Ano Novo, da Polícia Rodoviária Federal, entre o dia 28 de dezembro e 1º de janeiro, registrou 70 mortes nas rodovias sob fiscalização da corporação, com 863 acidentes. Foram multados 1.343 motoristas por embriaguez e vistoriados 134 mil veículos e 139,5 mil pessoas. Durante o feriado de fim de ano, os agentes atenderam menos ocorrências do que no Natal, e nos últimos dias de 2018. No Natal, a PRF atendeu 1.134 acidentes, com 97 mortes. Já na virada de 2018 para 2019, a polícia contabilizou 914 acidentes e 75 óbitos. Os números da PRF indicam que, no ano-novo, menos motoristas dirigiram alcoolizados e realizaram manobras “arriscadas” — 113 motoristas foram presos por embriaguez. No Natal, foram 1.592 pessoas autuadas e 163 acabaram na delegacia por alcoolemia ao volante.


Jovem ator é vítima de racismo

O ator JP Rufino, de 17 anos, compartilhou ontem prints de mensagens racistas que recebeu em seu Instagram. “Moleque babaca bancando a vítima”, foi o início da mensagem, enviada para o ator. “Vai estudar e tozar (sic) esse cabelo horrível”, completou o agressor. Além de Rufino, a mensagem também fez outros ataques: “F***: índios, pretos e pobres! Racistas principalmente! (como tu [Rufino]) e a Marielle [Franco, vereadora assassinada em 2018] também!”, concluiu o agressor. No começo da publicação, o ator também explicou porque decidiu compartilhar o ataque: “Para lutar por uma mudança de seres sem noção! Para tentar conter tanto ódio e agressão! Para resgatar os valores...o respeito”. Rufino tem atuado em algumas novelas da Globo, como Além do Horizonte e Êta Mundo Bom!


Braskem paga R$ 1,7 bi por remoção em AL

Os Ministérios Públicos Estadual,  Federal e as Defensorias Públicas do Estado de Alagoas e da União fecharam acordo com a Braskem para adoção de “medidas urgentes” destinadas à realocação de moradores de áreas de Maceió que apresentam rachaduras e afundamentos causados por atividades de extração de sal-gema e são classificadas como de “maior risco”. O acordo prevê depósito inicial de R$ 1,7 bilhão. A Braskem se compromete a “resguardar a vida dos moradores dos locais mais críticos para além da área de resguardo e a sua compensação financeira em face da desocupação dos imóveis”. O Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco foi protocolado ontem, na Justiça Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags