Brasil

Motorista de app foge de cativeiro após ser sequestrado por passageiros

Vítima foi rendida em cidade de MG e foi levada para município da Grande BH na noite de sábado. Criminosos foram localizados antes de assaltar outro condutor

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 09:52

Suspeitos foram levados para delegacia de plantão em Ribeirão das NevesApós permanecer por cerca de 24 horas em poder de criminosos, um motorista de 34 anos, que atua por um aplicativo, conseguiu fugir do cativeiro e levou a polícia a prender três suspeitos, na noite desse domingo (5/1), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima havia sido rendida na noite de sábado após pegar uma corrida em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde mora. 

 

Segundo o tenente Fagner Costa Messias, do 18º Batalhão de Contagem, na noite de domingo, o rapaz procurou uma companhia da PM pedindo ajuda. Ele contou que é de Governador Valadares e pegou dois passageiros, na noite de sábado (4/1), que solicitaram uma corrida. No meio do caminho, eles anunciaram o assalto. O motorista foi colocado no banco do carona, com um dos criminosos sentado atrás dele segurando uma arma, enquanto o outro assumiu a direção. 

 

Eles dirigiram até Esmeraldas, a mais de 300 quilômetros de Governador Valadares, onde encontraram um comparsa. “Ele estava em uma região de mata onde tinha uma lagoa e o pessoal estava o tempo todo o vigiando. Estava sentado de cabeça baixa. Já bem à noite (no domingo), por volta das 19h ou 20h, ele percebeu certa fragilidade na segurança que faziam sobre ele.

Daí se encorajou e evadiu do local em que se encontrava, correu em direção a uma rodovia, buscou informações e conseguiu chegar a uma base de apoio”, detalhou o tenente Fagner. Durante as diligências, os policiais descobriram que o carro do motorista, um Gol G5, havia sido apreendido horas antes em uma operação. No momento da abordagem, os ocupantes disseram que o carro pertencia a um parente. Como a documentação estava atrasada e o condutor não tinha carteira, o carro foi recolhido. 

 

A partir daí, os policiais localizaram a casa de um dos suspeitos de assalto, onde foram informados de que eles haviam acabado de embarcar em outro carro de aplicativo. “Nós conseguimos o telefone desse motorista e eu fiz uma ligação pra ele”. O tenente disse ao condutor que os passageiros eram criminosos e que poderiam assaltá-lo, mas que mantivesse a calma porque eles seriam abordados a qualquer momento. Segundo ele, após a ligação o trio ficou desconfiado e pediu para o motorista mudar o trajeto várias vezes, mas o carro acabou abordado em uma operação de cerco e bloqueio no Bairro Floresta encantada. 

 

O militar explicou que todos os homens são maiores de idade e pelo menos dois já tinham passagens pela polícia. Eles negam envolvimento no crime e, na manhã desta segunda-feira (6/1), estavam em uma delegacia de Ribeirão das Neves. Ainda de acordo com o militar, existe a suspeita de que eles estejam envolvidos em diversos roubos a motoristas e aplicativos na região do Bairro Nova Contagem. 

 

Já o motorista, de acordo com o policial, não estava ferido e não precisou de atendimento médico. Após ser tranquilizado pelos militares, ele entrou em contato com a família para dizer que estava bem. 

 

Motorista de Uber desaparecido

Enquanto isso, familiares e amigos estão à procura do motorista de Uber Luiz Antônio da Silva Rodrigues, de 25 anos, desaparecido desde sexta-feira, em Belo Horizonte. Ele saiu de casa para trabalhar e não voltou mais. O último contato que ele fez com a namorada foi na manhã de sábado. O jovem dirigia um Gol branco, placa PZN-1817. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags