Brasil

Adolescente quase morre asfixiado em brincadeira de se enterrar na praia

O acidente aconteceu em Mariá (RJ). O solo cedeu e o garoto acabou totalmente soterrado. Jovem está internado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 18:12
Salva-vidas faz o primeiro atendimento após o adolescente ser retirado da areiaÉ melhor o estado de saúde de um adolescente de 17 anos que quase morreu asfixiado durante uma brincadeira de se enterrar na areia, informou nesta quarta-feira (8/1) a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Em nota, a pasta informou que o quadro clínico do jovem passou de grave a estável.

O acidente aconteceu no último sábado (4/1), na praia de Ponta Negra, em Maricá, Região Metropolitana do Rio. Amigos cavaram um buraco na areia, onde o garoto entrou e passou a ser coberto de areia pelo grupo.

Jovem foi soterrado

Salva-vidas cavam com as mãos para retirar o menino de buracoPor meio de vídeos que circulam na internet, é possível ver que, em determinado momento, o solo cedeu, formando um buraco mais profundo. O menino acabou completamente soterrado.

Assustados, banhistas se uniram para desenterrar o adolescente, que acabou retirado do buraco desacordado. Um salva-vidas iniciou os procedimentos para restabelecer a respiração.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros, o jovem foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, em um helicóptero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação