Brasil

Toffoli autoriza exibição de especial do Porta dos Fundos pela Netflix

Nesta última quarta-feira (8/1), um desembargador da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro tinha proibido a transmissão do programa

Correio Braziliense
postado em 09/01/2020 19:44

homem com barba longaO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, aceitou o pedido da Netflix e derrubou a proibição de transmissão do especial de Natal do Porta dos Fundos. 

 

A retirada do ar do programa havia sido determinada pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na quarta-feira (8/1).

 

O Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo faz uma sátira da vida de Jesus, que se envolve com um homem. Na decisão de proibição, o desembargador havia alegado “cautela, para acalmar os ânimos”.

 

Ao analisar o caso, Toffoli discordou de Abicair e argumentou que o humorístico não tem intenção de "abalar valores da fé cristã". O ministro considerou ainda o direito da liberdade de expressão por meio do humor, "condição inerente à racionalidade humana, como direito fundamental do indivíduo e corolário do regime democrático", segundo Toffoli.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags