Brasil

Deu no www.correiobraziliense.com.br

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 04:13

STF libera vídeo do Porta dos Fundos


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, atendeu pedido da Netflix e derrubou a censura imposta pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ao grupo humorístico Porta dos Fundos. Sob a alegação de “acalmar ânimos”, o desembargador havia determinado a retirada do ar do especial de fim de ano A Primeira Tentação de Cristo, que retrata Jesus como homossexual. Na decisão, Toffoli destacou que o Supremo firmou entendimento sobre “a plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana” e como “meio de reafirmação/potencialização de outras liberdades constitucionais”. “Não se descuida da relevância do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros”, afirmou Toffoli.


Morador de rua morre eletrocutado em São Paulo

O morador de rua Kaique Moraes da Silva, 22 anos, morreu ao tomar uma descarga elétrica quando tentava se proteger do temporal que atingiu a capital e a Grande São Paulo na madrugada de ontem. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma testemunha, de 50 anos, contou à Polícia Civil quel ela e Silva pularam uma grade metálica que separa o canteiro central da Avenida Rio Branco, na Santa Cecília, região central de São Paulo, por volta da 0h20. Os dois queriam se abrigar em um ponto de ônibus. Silva escorregou e encostou em um poste de luz. A PM e os bombeiros foram acionados para resgatar o morador de rua, mas já encontraram o homem sem vida, com os pés encostados em uma grade. A vítima foi eletrocutada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags