Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 12:23
A cerimônia de reinauguração da Estação Antártica Comandante Ferraz foi adiada por conta do mau tempo, de acordo com a Marinha. A reinauguração da nova base cientÃfica do Brasil estava marcada para as 17h desta terça-feira, 14.
Pelo Twitter, a Marinha informou que "devido à s condições meteorológicas, o deslocamento das autoridades que saem de Punta Arenas (Chile) para a Antártica não foi possÃvel". A previsão é de que o evento aconteça na quarta-feira, dia 15, em horário a ser confirmado.
O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, iriam participar do evento marcado para esta terça - e agora adiado. A comitiva brasileira terá ao todo 45 autoridades, militares, pesquisadores e assessores. O presidente Jair Bolsonaro deverá participar do evento por meio de uma videoconferência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.