Brasil

Mulher é internada no interior de Minas após beber cerveja Belorizontina

Foram coletados exames de sangue que serão enviados à Fundação Ezequiel Dias, em BH, para averiguação

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 16:52
Vítima levou uma garrafa vazia da cerveja Belorizontina, do lote L2 1354Mais duas pessoas podem ser vítimas da intoxicação pela cerveja Belorizontina. Os casos foram notificados em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Secretaria Muncipal de Sáude, o casal procurou a pasta e foi orientado a buscar atendimento no Hospital Pronto-Socorro Manoel Gonçalves. A mulher, de 23 anos, apresentava náusea, dor abdominal e diarreia. No entanto, o homem, de 30 anos, não tinha sintomas.

No caso do homem, foi descartada qualquer intoxicação exógena por dietilenoglicol.Em relação à mulher, foram coletados exames que serão enviados à Fundação Ezequiel Dias, em BH, para averiguação.

Eles levaram também uma garrafa vazia da cerveja Belorizontina, da marca Backer, do lote L2 1354. Na segunda-feira (13/1), a Polícia Civil identificou o dietilenoglicol em garrafas desse lote.

O casal disse que consumiu a bebida no dia 9, quinta-feira, por acreditarem que a contaminação estivesse restrita a outro lote. Até então, a informação era sobre a contaminação no lote L1 1348 e L2 1348.

A Prefeitura de Itaúna informou que a Secretaria Municipal de Saúde acompanha junto ao Hospital Manoel Gonçalves a situação do casal, que procurou o Pronto Socorro na terça-feira (14/1), após consumo da cerveja Belorizontina na semana passada.

A bebida ingerida está entre os lotes suspeitos de contaminação e que tem gerado a Síndrome Nefroneural em diversas pessoas no estado. Ambos foram avaliados quanto à possíveis sintomas conforme orientações da Nota Técnica nº 1/COES-MG. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags