Publicidade

Correio Braziliense

Mulher é internada no interior de Minas após beber cerveja Belorizontina

Foram coletados exames de sangue que serão enviados à Fundação Ezequiel Dias, em BH, para averiguação


postado em 15/01/2020 16:52 / atualizado em 15/01/2020 17:10

Vítima levou uma garrafa vazia da cerveja Belorizontina, do lote L2 1354(foto: Marcos Vieira/Estado de Minas)
Vítima levou uma garrafa vazia da cerveja Belorizontina, do lote L2 1354 (foto: Marcos Vieira/Estado de Minas)
Mais duas pessoas podem ser vítimas da intoxicação pela cerveja Belorizontina. Os casos foram notificados em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Secretaria Muncipal de Sáude, o casal procurou a pasta e foi orientado a buscar atendimento no Hospital Pronto-Socorro Manoel Gonçalves. A mulher, de 23 anos, apresentava náusea, dor abdominal e diarreia. No entanto, o homem, de 30 anos, não tinha sintomas.

No caso do homem, foi descartada qualquer intoxicação exógena por dietilenoglicol.Em relação à mulher, foram coletados exames que serão enviados à Fundação Ezequiel Dias, em BH, para averiguação.

Eles levaram também uma garrafa vazia da cerveja Belorizontina, da marca Backer, do lote L2 1354. Na segunda-feira (13/1), a Polícia Civil identificou o dietilenoglicol em garrafas desse lote.

O casal disse que consumiu a bebida no dia 9, quinta-feira, por acreditarem que a contaminação estivesse restrita a outro lote. Até então, a informação era sobre a contaminação no lote L1 1348 e L2 1348.

A Prefeitura de Itaúna informou que a Secretaria Municipal de Saúde acompanha junto ao Hospital Manoel Gonçalves a situação do casal, que procurou o Pronto Socorro na terça-feira (14/1), após consumo da cerveja Belorizontina na semana passada.

A bebida ingerida está entre os lotes suspeitos de contaminação e que tem gerado a Síndrome Nefroneural em diversas pessoas no estado. Ambos foram avaliados quanto à possíveis sintomas conforme orientações da Nota Técnica nº 1/COES-MG. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade