Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 21:23
Dois homens morreram afogados ao tentar salvar a filha de um amigo deles, de 9 anos, que se afogava no Rio Ribeira de Iguape, no fim da tarde desta quinta-feira, 16, em Iguape, litoral sul do Estado. A criança também morreu afogada. O pai da menina também entrou na água para o resgate e está desaparecido. A tragédia aconteceu próximo à foz do rio com o mar, na localidade de Barra da Jureia. De acordo com o Grupamento de Bombeiros MarÃtimo (GBMar), a criança estava brincando na água, em um trecho com bancos de areia, quando caiu em um buraco e começou a se afogar.
O pai dela e dois amigos tentaram socorrê-la, mas acabaram sendo puxados pela correnteza. Alguns banhistas avistaram os homens desaparecendo no rio e gritaram por socorro. Alguns pescadores conseguiram tirar os dois amigos da água e os banhistas ainda tentaram a reanimação cardiopulmonar, sem sucesso.
Quando os bombeiros chegaram, Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos, e Alexandre Pereira, de 42, dois estavam mortos. O corpo da menina, Maria Rita Farias do Nascimento, foi encontrado logo depois pelos bombeiros, já sem vida. O pai dela, Anderson Pires do Nascimento, de 41 anos, não tinha sido achado até a tarde desta sexta-feira, 17. As vÃtimas eram de Hortolândia, que fica perto de Campinas, e passeavam na região.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.