Brasil

Cedae recebe máquinas para combater poluição na água consumida no Rio

Meta é acabar com geosmina, substância produzida por algas

Correio Braziliense
postado em 19/01/2020 14:26

Caminhão da CedaeA Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), no Rio de Janeiro, recebeu hoje (19/1) a última parte do sistema que será usado para aplicação do carvão ativado na água.

 

A meta é combater a presença de geosmina, substância produzida por algas, que deixou a água que abastece a região metropolitana do Rio com gosto e cheiro de barro, gerando reclamações de consumidores. A situação que causou aumento significativo da procura da água mineral no comércio.

 

Segundo informou a Cedae, o maquinário foi feito sob encomenda. O carregamento de carvão também foi entregue neste domingo. O sistema já está sendo montado, prevendo-se o início da utilização do carvão durante esta semana, segundo a Cedae. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags