Brasil

Vídeos e fotos mostram destruição causada pela chuva em BH, neste domingo

Ruas foram alagadas, encobrindo carros e deixando pessoas ilhadas. Em Contagem, uma feira foi totalmente destruída

Belo Horizonte viveu momentos de destruição e medo na tarde deste domingo (19/1), por conta das fortes chuvas que caíram sobre a capital mineira. Ruas que se transformaram em rios, carros quase totalmente encobertos pela enxurrada e barracas e produtos de feira levados pela água foram algumas das cenas registradas (veja galeria de fotos abaixo).

Durante à tarde, prevendo o risco, a Defesa Civil pediu aos motoristas para que evitassem trafegar por um trecho da Avenida Tereza Cristina, onde passa o Rio Arrudas. Pouco depois, o repórter fotográfico Gladyston Rodrigues, do jornal Estado de Minas, flagrou o rio transbordando e formando fortes ondas, no bairro Nova Suíssa, Região Oeste:

Desespero

No Bairro Céu Azul, o Corpo de Bombeiros atendeu uma pessoa ilhada na Rua Laiz Rodrigues Araujo. Cena semelhante se repetiu na Avenida Waldir Soeiro Emrich com Avenida Olinto Meireles e na Rubiacea, no Lagoinha Leblon. Alagamentos aconteceram na Avenida Alvarenga Peixoto, Bairro Amazonas, e Contagem. 

No Bairro Amazonas, em Contagem, a enxurrada destruiu uma feira realizada todos os domingos. A chuva destruiu as barracas e arrastou as mercadorias dos feirantes na Avenida Alvarenga Peixoto. Um vídeo mostra os comerciantes desesperados: 



Previsão

A Defesa Civil alertou que as pancadas de chuva seguem até a manhã de segunda-feira (20/1) na capital mineira. Durante toda semana, o céu estará encoberto, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os raios e rajadas de vento podem chegar a 50km/h.

Também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas até quinta-feira (23/1). A temperatura máxima cai para 25 graus na segunda. A temperatura mínima registrada foi de 18°C e a máxima estimada é de 29°C. A umidade relativa mínima do ar  chega a 55% à tarde.