Brasil

Bebê de 1 ano e 9 meses morre após engasgar com pirulito em MG

Criança chegou a ser atendida em dois hospitais, mas teve parada cardiorrespiratória; acidente ocorreu na última segunda-feira, 20 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 17:43

um garotinho sentado na cadeiraUma criança de 1 ano e 9 meses morreu após engasgar com um pirulito, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (20/1). O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele recebeu atendimento médico em dois hospitais da cidade.

 

Segundo informações da família, Lucas Gabriel de Oliveira estava em casa quando recebeu o doce de um dos irmãos. O pirulito estava guardado em uma sacolinha de lembrança de aniversário de um primo do garoto, que foi realizado no domingo. Fernanda Ribeiro, tia de Lucas, disse que a mãe teria ido ao quarto no momento em que o menino recebeu o pirulito e começou a engasgar.

 

“Eles estavam com a mãe em casa quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, afirmou a tia do garoto. O marido de Fernanda chegou a levar o sobrinho a um posto policial próximo à casa da família. De lá, a criança foi levada por uma viatura para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi encaminhada para a Santa Casa.

 

A Santa Casa informou, em nota, que Lucas deu entrada no hospital em estado gravíssimo, respirando com ajuda de aparelhos e foi submetido a uma broncoscopia para a retirada do doce. Após o procedimento, o menino apresentou sinais de choque, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi confirmado às 20h48 de segunda-feira. Lucas Gabriel era o caçula de quatro irmãos e nasceu prematuro. 

 

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags