Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 04:15
Brasiliense mata namoradoa facadas em PortugalA polícia de Portugal prendeu a brasiliense Simara da Silva Santos, de 32 anos, suspeita de matar o namorado, na cidade de Odivelas, arredores de Lisboa. A vítima, um homem de 39 anos, também era brasileiro. Jornais locais noticiaram que o assassinato teria ocorrido depois de uma discussão do casal. Simara trabalhava como cuidadora de idosos em Portugal. Segundo a imprensa portuguesa, o homicídio teria ocorrido na madrugada de segunda-feira, por volta das 0h30. O homem morreu com uma facada e o caso segue em investigação. O Correio entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, que informou não ter maiores informações sobre o episódio.
Químico diz que água de cerveja da Backer não foi adulterada
Resultados apresentados ontem pelo químico Bruno Botelho, do Laboratório de Análise e Produção de Cerveja, contratado pela cervejaria Backer, negou contaminação da água da fábrica com dietilenoglicol, conforme detectou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele afirmou, durante apresentação do resultado, ser difícil que a adulteração tenha ocorrido por vazamento — ou seja, que o dietilenoglicol, usado no sistema de refrigeração de sistemas de produção de cerveja, tenha se juntado ao líquido em alguma etapa da fabricação. Ele apontou ainda redução nos níveis da substância em três lotes das cervejas Belorizontina e Capixaba, produzidos entre 11 de novembro e 3 de janeiro.
Febre hemorrágica: homem que morreu passou por 5 cidades
O morador de Sorocaba (SP) que morreu no último dia 11 no Hospital das Clínicas, na capital paulista, com o primeiro caso recente de febre hemorrágica brasileira, passou por cinco cidades do interior de São Paulo, no período em que teria se infectado. Além de Sorocaba, onde mora, o homem de 52 anos esteve em Itapeva e Itaporanga, no sudoeste paulista, e em Eldorado e Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira. A mulher da vítima e uma irmã do homem estão sob monitoramento. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sorocaba, é pouco provável que o homem tenha adquirido o vírus na cidade onde morava — os locais mais prováveis de contaminação são áreas rurais de Itapeva e Itaporanga, onde esteve.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.