Três meninas morreram em um incêndio em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (24/1). As crianças tinham 2, 4 e 7 anos.
Além das vítimas, estava na casa, no bairro Ilha das Cobras, a mãe delas, Dara de Almeida Santos de Souza, de 23 anos. Ela sobreviveu, mas foi levada ao Hospital Municipal de Paraty por ter inalado fumaça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7 horas e conseguiu apagar o fogo cerca de uma hora e meia depois. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Em nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias.
"A perícia técnica de local foi acionada. Testemunhas serão ouvidas", afirmou a corporação. Apesar de conhecida por causa da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), do centro histórico e das belas praias de seu entorno, a cidade tem regiões pobres, com pouca infraestrutura.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.