Publicidade

Correio Braziliense

Anvisa descarta contaminação pelo coronavírus em navio atracado em Santos

Técnicos teriam relato que a tripulação estaria doente, o órgão de fiscalização fez vistoria e descartou a possibilidade


postado em 26/01/2020 17:30

(foto: Anvisa/ reprodução )
(foto: Anvisa/ reprodução )
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou, neste domingo (26/1), a possibilidade de contaminação pelo coronavírus em navio que está atracado no Porto de Santos (SP). 

 

O navio KM Singapor chegou ao Brasil no sábado (25/1) e aguarda carregamento de soja para seguir viagem. Estivadores relataram que a tripulação estaria doente, o que a Anvisa disse não ser procedente. 

 

De acordo com o órgão, o navio não fez parada na China e o uso de luvas e máscaras pela tripulação é devido às condições insalubres de trabalho. 

Confira a nota 

Em atenção às especulações que se avolumam sobre o navio KM Singapore, sobretudo por meio das mídias sociais, o Posto Portuário da Anvisa em Santos-SP (PVAPAF-SANTOS) vem a público informar que não há quaisquer elementos que justifiquem preocupações em relação a esta embarcação ora atracado Porto de Santos no que se refere ao coronavírus (2019-nCov).


O navio não é procedente da China, fez suas últimas escalas em portos da África do Sul, Índia e Singapura. Não há qualquer tripulante doente, conforme atestou a fiscalização da Anvisa, que esteve a bordo e o próprio comandante da embarcação. O relatado uso de máscaras e luvas pelos tripulantes chineses deve-se às condições de trabalho exigidas, haja vista tratar-se de navio transportador de grãos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade