Brasil

Já são 45 os mortos em Minas; 101 cidades estão em emergência

Correio Braziliense
postado em 27/01/2020 12:11
Subiu para 45 o número de mortos em consequências das fortes chuvas que atingem Minas Gerais desde a última quinta-feira, 23. Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado divulgado nesta segunda-feira, 27, há ainda 18 desaparecidos e 12 feridos. A quantidade de desalojados chegou a 12.560 e dos desabrigados a 2.557. Diante da tragédia, o Estado ampliou para 101 o número de municípios em situação de emergência em função dos temporais. De acordo com o relatório da Defesa Civil, 26 pessoas morreram na capital e na região metropolitana e 19 na Zona da Mata Mineira. Belo Horizonte lidera os óbitos, com 13, seguida dos municípios vizinhos de Betim e Ibirité, com seis e cinco, respectivamente. Veja de quais cidades são as vítimas das chuvas em Minas Gerais: - Belo Horizonte (capital): 13 - Betim (Grande Belo Horizonte): 6 - Ibirité (Grande Belo Horizonte): 5 - Alto Caparaó (Zona da Mata): 4 - Alto Jequitibá (Zona da Mata): 3 - Simonésia (Zona da Mata): 3 - Pedra Bonita (Zona da Mata): 2 - Luisburgo (Zona da Mata): 2 - Contagem (Grande Belo Horizonte): 2 - Divino (Zona da Mata): 1 - Santa Margarida (Zona da Mata): 1 - Manhuaçu (Zona da Mata): 1 - Tocantins (Zona da Mata): 1 - Carangola: (Zona da Mata) 1

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags