Morreu nesta segunda-feira (27/1) o empresário Ronald Guimarães Levinsohn, aos 84 anos. Nascido em 1935, na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Levinsohn faleceu devidio a uma fibrose pulmonar, doença que sofria há anos. Ele estava internado há 11 dias, no Rio de Janeiro. O empresário deixa duas filhas e a esposa, Henriquetta.
Levinsohn foi estudar finanças nos Estados Unidos aos 17 anos, onde começou a investir na Bolsa de Valores de Nova York. Em 1975, associou-se a Rodman Rockfeller e investiu na cidade de São José dos Campos, onde construiu vários empreendimentos, entre shoppings e condomínios.
Foi presidente e dono do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro, instituição educacional, fundada em 1969, que chegou a ser a terceira maior universidade particukar do Rio de Janeiro e contava com 35 mil alunos.
No Oeste da Bahia, é conhecido em Formosa do Rio Preto como um dos principais empresários do agronegócio que contribuíram para o desenvolvimento da região.
O velório será nesta terça-feira (28/1), a partir das 10h, no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro, onde o corpo será cremado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.