Publicidade

Correio Braziliense

Morre empresário Ronald Levinsohn, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

Proprietário do Colinas Shopping em São José dos Campos (SP) morreu devido a uma fibrose pulmonar. O enterro será nesta quarta (28)


postado em 27/01/2020 19:23

(foto: Reprodução )
(foto: Reprodução )
Morreu nesta segunda-feira (27/1) o empresário Ronald Guimarães Levinsohn, aos 84 anos. Nascido em 1935, na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Levinsohn faleceu devidio a uma  fibrose pulmonar, doença que sofria há anos. Ele estava internado há 11 dias, no Rio de Janeiro.  O empresário deixa duas filhas e a esposa, Henriquetta.

 

Levinsohn foi estudar finanças nos Estados Unidos aos 17 anos, onde começou a investir na Bolsa de Valores de Nova York. Em 1975, associou-se a Rodman Rockfeller e investiu na cidade de São José dos Campos, onde construiu vários empreendimentos, entre shoppings e condomínios. 

 

Foi presidente e dono do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro, instituição educacional, fundada em 1969, que chegou a ser a terceira maior universidade particukar  do Rio de Janeiro e contava com 35 mil alunos.

 

No Oeste da Bahia, é conhecido em Formosa do Rio Preto como um dos principais empresários do agronegócio que contribuíram para o desenvolvimento da região. 

 

O velório será nesta terça-feira (28/1), a partir das 10h, no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro, onde o corpo será cremado.

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade