Brasil

Mourão sobre coronavírus: portos e aeroportos estão preparados

Correio Braziliense
postado em 27/01/2020 18:55
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira, 27, que os portos e aeroportos brasileiros estão preparados para receber possíveis pacientes infectados pelo coronavírus. "Desde o dia 22 de janeiro foi acionado protocolo em relação a esse tipo de vírus, então os portos e aeroportos estão vigiados", afirmou. Mourão destacou ainda que o Ministério da Saúde conta com centro de monitoramento e que "hospitais de referência" estão preparados para receber pessoas infectadas. O risco, ressaltou, não é preocupante. "Não temos viajantes chegando da China. Não temos aeronaves chegando direto da China. As pessoas quando vão para lá fazem escala na Europa ou em outros países", afirmou. O presidente em exercício disse ainda que seria "leviandade" de sua parte dizer se o vírus chegará ou não ao País. "Existe uma possibilidade. Vários países já receberam pessoas infectadas pelo vírus", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags