Brasil

MG: Mais de 44 mil desalojados por causa das chuvas; mortes chegam a 55

Defesa Civil estadual confirmou mais uma vida perdida na Grande BH, desta vez em Sabará. Uma pessoa continua desaparecida em Conselheiro Lafaiete, Região Central do estado

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 20:40
Em BH, sete pessoas morreram vítimas de um deslizamento ocorrido na Vila Bernadete, no BarreiroA Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) divulgou novo boletim sobre as pessoas afetadas pela chuva em Minas Gerais na noite desta quarta-feira (29/1). Segundo a Cedec, 55 pessoas morreram na tragédia que afeta o estado, ou seja, um óbito a mais que o levantamento anterior. Trata-se de um morador de Sabará, na Grande BH.

Saiba Mais

E o número pode aumentar, já que uma pessoa permanece desaparecida em Conselheiro Lafaiete, Região Central do estado. Além disso, são 53.188 pessoas fora de suas casas – 44.929 desalojadas e 8.259 desabrigadas no estado. Outras 65 ficaram feridas por causa das enchentes.

Entre as mortes, 42 aconteceram por soterramento, nove arrastados pelas águas e quatro por afogamento. São 28 óbitos na Grande BH e outros 27 no interior, a maioria na Zona da Mata mineira.

Ao mesmo tempo, o estado já decretou situação de emergência em 101 cidades mineiras. Outras 50 prefeituras tomaram a mesma medida, porém por conta própria.

Mais duas cidades decretaram calamidade pública por causa das chuvas: Muriaé e Taparuba, nas regiões da Zona da Mata e do Vale do Rio Doce, respectivamente. Com elas, são cinco municípios nesta situação. Além dessas, Orizânia (Mata), Ibirité (Grande BH) e Catas Altas (Central) já haviam entrado para essa lista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags