Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 17:54
O Ministério da Saúde avaliará as novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a situação do coronavÃrus no mundo. Na tarde desta quinta-feira, 30, a OMS decretou emergência de saúde pública de importância internacional.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que o governo brasileiro não mudará nenhuma conduta em relação ao monitoramento da doença, por enquanto.
"Não sabemos quais são as novas recomendações e amanhã informaremos quais condutas teremos que mudar ou se vamos manter nossas posições. Até o momento, entendo que não há nada para mudar. Mas a OMS é soberana e seguiremos as recomendações", afirmou.
Segundo o secretário, o paÃs só irá elevar o grau de risco de nÃvel 2 para 3 quando for confirmado o primeiro caso de coronavÃrus no Brasil. O grau máximo significa "emergência em saúde pública de importância nacional".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.