Brasil

Incêndio atinge cobertura de prédio de 17 andares da Dataprev no Rio

Até as 10h30 não havia informações sobre vítimas. O quartel do Humaitá (zona sul) do Corpo de Bombeiros atende a ocorrência

Correio Braziliense
postado em 01/02/2020 11:07

Incêndio atinge cobertura de prédio de 17 andares da Dataprev no RioO incêndio que atingiu nesta manhã a cobertura de um prédio de 17 andares em Botafogo (zona sul do Rio) onde funciona a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), empresa pública federal, está controlado. 

 

O quartel do Humaitá (zona sul) do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado pela brigada de incêndio do próprio edifício. Segundo os bombeiros, não houve vítimas.

 

A Dataprev é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Economia e responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Até as 10h55 não havia informações sobre eventuais prejuízos causados pelo incêndio.

 

Nota da Dataprev

"A Dataprev informa que não houve vítimas no incêndio, ocorrido neste sábado (1º) pela manhã, em uma das torres de refrigeração do prédio administrativo da empresa, localizado Rua Professor Álvaro Rodrigues, no Bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro.

O incêndio foi causado por um serviço de solda em uma obra de manutenção em curso no local. O fogo foi controlado pela brigada de incêndio permanente da empresa, que atuou em parceria com a equipe de vigilância e segurança. A área foi isolada e, quando os bombeiros chegaram, o incêndio já havia sido debelado.

No momento do incidente, 50 pessoas, entre empregados, terceirizados e prestadores de serviço, trabalhavam no prédio. As informações preliminares são de que apenas a torre de refrigeração atingida foi danificada. No entanto, ainda está sendo feito levantamento para apurar os danos.

A Dataprev ressalta que nenhum serviço realizado foi ou será prejudicado."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags