Brasil

Segundo ministério, número de casos suspeitos de coronavírus caiu no Brasil

Em boletim divulgado nesta segunda-feira (3/2), 14 casos suspeitos são investigados pela pasta

Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 18:57

homens sentados em uma mesaApós declarar emergência de saúde pública mesmo sem casos confirmados no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (3/2), que o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu. De acordo com o último boletim divulgado, 14 casos suspeitos são investigados pela pasta, sendo que 11 ainda passam pelos testes de vírus respiratórios comuns. Outras três pessoas já passaram por essa etapa — considerada a primeira para a constatação do diagnóstico — e agora foram encaminhadas para uma investigação específica. 

 

O Brasil continua sem nenhum caso do novo vírus confirmado dentro do país. Os 14 suspeitos estão sendo monitorados nos seguintes estados: Rio de Janeiro (1),  Santa Catarina (2), Rio Grande do Sul (4) e São Paulo (7).

 

O ministro da Saúde voltou a falar sobre a repatriação de brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na China. De acordo com Mandetta, 55 brasileiros estão em Wuhan, mas apenas 40 demonstraram o desejo em voltar ao Brasil, 14 deles não tem esse interesse e um está em dúvida. 

 

Na manhã desta segunda, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista à Rádio Gaúcha, disse que dentre os locais que estão sendo estudados, estão Florianópolis, Anápolis e localidades no Nordeste. Mandetta afirmou que esse local ainda não foi definido, mas quem fará essa decisão será o Ministério da Defesa. 

 

Mandetta reforçou que nenhum brasileiro com sintomas retornará ao Brasil. “Quem estiver com sintomas deve permanecer onde está”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags