Brasil

Homem de 39 anos é primeira vítima fatal do coronavírus em Hong Kong

Correio Braziliense
postado em 04/02/2020 10:19
Hong Kong confirmou nesta terça-feira, dia 4, a primeira morte provocada pelo coronavírus em seu território. A vítima é um homem de 39 anos que estava internado após ter visitado o epicentro do surto viral, a cidade de Wuhan, na região central da China. Além do homem que morreu, outras 12 pessoas estão infectadas em Hong Kong, segundo dados oficiais. Também nesta terça-feira, a China informou que o número de mortos no país chegou a 425 e que o número de casos registrados superou a marca de 20 mil. Também já houve um registro de morte pelo vírus nas Filipinas. Fonte: Associated Press. Alemanha O governo alemão divulgou nesta terça-feira que duas pessoas transferidas da cidade chinesa de Wuhan para Frankfurt foram infectadas pelo coronavírus, elevando para 12 o total de casos da doença no país europeu. "As duas pessoas não tiveram sintomas quando chegaram a Frankfurt" em 1º de fevereiro, informou o Ministério da Saúde da Alemanha. Elas estavam em quarentena com outras pessoas resgatadas em Wuhan e foram levadas para um hospital em Frankfurt. As outras dez pessoas infectadas com a doença estão no Estado da Baviera. (Com agências internacionais).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags