Brasil

Brasil tem oito casos suspeitos de coronavírus; 26 foram descartados

Os oito casos que continuam em avaliação foram detectados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 17:16
Chineses na rua usam máscarasO número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil voltou a cair nesta sexta-feira (7/2). Segundo o último boletim divulgado pela Plataforma Ivis, oito casos ainda são investigados pelo Ministério da Saúde. Outros 26 foram descartados, e o país continua sem nenhum caso confirmado

Os estados que ainda têm casos sob suspeita são os mesmos de ontem: São Paulo, com três casos; Rio Grande do Sul, com dois; e Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com um cada. 

Segundo definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), são considerados suspeitos os casos em que os pacientes apresentam febre e, pelo menos um sintoma respiratório, e viajaram à China nos últimos 14 dias ou tiveram contato com um caso suspeito ou confirmado. 


Base preparada em Anápolis

Apesar de não haver caso confirmado no Brasil, o país aguarda o retorno de brasileiros da cidade de Wuhan, na China, o epicentro da doença. O Ministério da Saúde garantiu que os brasileiros precisam estar assintomáticos para retornarem ao país. 

Nesta sexta-feira, os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visitaram as instalações da base militar de Anápolis (GO), que será a casa dos brasileiros repatriados durante a quarentena. As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) devem chegar em Anápolis à 0h de domingo (9/2).  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags