Em mais uma atualização sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou, neste sábado (8/2), que o número de casos permaneceu em oito. As ocorrências suspeitas estão sendo monitorados pela pasta nos seguintes estados: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (3).
Segundo definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), são considerados suspeitos os casos em que os pacientes apresentam febre e, pelo menos um sintoma respiratório, e viajaram à China nos últimos 14 dias ou tiveram contato com um caso suspeito ou confirmado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.