Brasil

Aviões com brasileiro da China seguem para próxima parada em Fortaleza

O plano da FAB é que passageiros desembarquem em Anápolis (GO) por volta das 3h da manhã deste domingo (9/2); o clima na cidade goiana é de apreensão, equipe do Correio acompanha a expectativa de chegada

Correio Braziliense
postado em 08/02/2020 21:27
Entrada da base aérea da FAB em Anápolis: contagem regressiva para chegada de brasileirosSegundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), os aviões que trazem brasileiros da China devem fazer a próxima escala já em solo brasileiro. Por volta das 20h deste sábado (8/2), as aeronaves decolaram de Las Palmas, na Ilha de Gran Canária, com destino a Fortaleza (CE). Antes de ir para Anápolis (destino final), os aviões ainda farão essa escala na capital cearense.

A expectativa é de que os brasileiros desembarquem em Anápolis (GO) por volta das 3h deste domingo (9/2).

Presença no avião

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, publicou um vídeo nas redes sociais em que um dos conselheiros do Itamaraty reporta o que está ocorrendo dentro de um dos aviões que trazem os brasileiros. João Batista explicou que o clima na viagem é de tranquilidade: “As pessoas estão aliviadas e calmas, sendo acompanhadas por médicos. Até o momento, a operação tem sido exitosa ao trazer tranquilidade ao brasileiros que estão passando por essa situação muito tensa na China”.
 

Une publication partagée par (@ernesto.araujo.mre) le

 

Cidade

Uma equipe do Correio está em Anápolis (GO) para acompanhar a chegada dos brasileiros da China — eles ficarão em uma base áerea por cerca de 18 dias. Ao longo do dia, o clima na cidade goiana foi de calmaria. A população em geral acredita que não haverá maiores problemas. Entretanto, nas redes sociais, os moradores parecem mais preocupados, especialmente devido à estrutura da saúde do município, que não julgam como sendo de grande porte.

Mapa de viagem

ilustração de um mapa 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags