Brasil

Pais terão que pagar R$ 15 mil a ex do filho por ele vazar fotos íntimas

A exposição indevida causou transtornos psicológicos na vítima após as imagens serem enviadas pelo WhatsApp quando o relacionamento chegou ao fim

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 10:11

WhatsApp no celularOs pais de um adolescente terão que indenizar em R$ 15 mil uma ex-namorada do jovem por ele ter compartilhado fotos íntimas dela no WhatsApp. De acordo com a decisão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, o aplicativo terá que impedir novos compartilhamentos das imagens.

 

Segundo consta no processo judicial, a exposição indevida causou transtornos psicológicos na vítima após as imagens serem enviadas pelo WhatsApp quando o relacionamento chegou ao fim. “A Justiça foi acionada e, em outro processo, o jovem foi condenado por ato infracional tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz o TJ-SP.

 

A decisão é em relação à apelação dos pais do jovens, que terão que arcar com a indenização. Para o desembargador Galdino Toledo Júnior, é correta “a responsabilidade dos réus pelo ilícito cometido por seu filho, menor de idade na época dos fatos.”

 

Indenização do WhatsApp

 

O desembargador negou um pedido para que o aplicativo indenize a jovem. “Com o fundamento de que a empresa não foi responsável pelos danos, bem como não é possível exigir a exclusão do conteúdo, já que as mensagens são criptografadas e não permanecem na rede”, diz.  A decisão foi unânime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags