Publicidade

Correio Braziliense

Rio de Janeiro confirma morte por sarampo; veja onde se vacinar no DF

Neste sábado (15/2), será realizado o ''Dia D'' de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos


postado em 14/02/2020 09:34

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na noite dessa quinta-feira (14/2), a primeira morte por sarampo em 2020. O secretário Edmar Santos concede uma entrevista agora pela manhã para dar mais detalhes do caso.

 

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos em São Paulo e um em Pernambuco.

O período de vacinação vai até 13 março. Neste sábado (15/2), será realizado o "Dia D" de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

DF

Segundo o ministério, foram encaminhadas neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral aos estados.  Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a capital do país recebeu 168 mil doses da tríplice viral. Os locais de vacinação podem ser conferidos aqui.

Com informações da Agência Brasil

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade