Brasil

Rio de Janeiro confirma morte por sarampo; veja onde se vacinar no DF

Neste sábado (15/2), será realizado o ''Dia D'' de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 09:34

SarampoA Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na noite dessa quinta-feira (14/2), a primeira morte por sarampo em 2020. O secretário Edmar Santos concede uma entrevista agora pela manhã para dar mais detalhes do caso.

 

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos em São Paulo e um em Pernambuco.

O período de vacinação vai até 13 março. Neste sábado (15/2), será realizado o "Dia D" de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

DF

Segundo o ministério, foram encaminhadas neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral aos estados.  Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a capital do país recebeu 168 mil doses da tríplice viral. Os locais de vacinação podem ser conferidos aqui.

Com informações da Agência Brasil

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags